A Netflix anunciou que adicionará o filme de anime “O Túmulo dos Vagalumes”, do falecido Isao Takahata e do Studio Ghibli, em 16 de setembro.
Sobre o filme
O filme é baseado no romance semi-autobiográfico de mesmo nome do falecido autor Akiyuki Nosaka, que conta a história da luta de um irmão e uma irmã para sobreviver nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial. O filme de 1988 de Takahata e Ghibli foi exibido em conjunto com “Meu Vizinho Totoro”, de Hayao Miyazaki e Ghibli.
Um olhar sobre a história
O filme, que se passa no Japão durante os últimos meses da Segunda Guerra Mundial, conta a história de Seita e Setsuko, dois irmãos que lutam para sobreviver após a morte de seus pais em um ataque aéreo. Enquanto tentam encontrar comida e abrigo, eles enfrentam a fome, a pobreza e a violência da guerra.
A crítica do filme
“O Túmulo dos Vagalumes” é considerado um dos filmes de anime mais comoventes e realistas já produzidos. O filme é conhecido por seu retrato honesto e desanimador da guerra e suas consequências, bem como por sua representação comovente da relação entre Seita e Setsuko.
Assista ao trailer do filme
O filme estará disponível em 16 de setembro
Se você ainda não viu “O Túmulo dos Vagalumes”, esta é a sua chance de finalmente assistir a esta obra-prima do anime. O filme estará disponível na Netflix a partir de 16 de setembro.
Prepare-se para chorar!
Se você é um fã de anime, ou simplesmente gosta de uma boa história, “O Túmulo dos Vagalumes” é um filme que você não pode perder. Só não esqueça de ter um lenço por perto!