logocasadootaku

Hunter x Hunter: O Retorno do Mangá

Será que desta vez o Togashi termine de vez o HxH?
hunter x hunter

Depois de 1 ano e meio de pausa, o mangá de Hunter x Hunter está próximo de sua volta, e talvez uma volta permanente desta vez.

Em dezembro de 2022, saiu o capítulo 400 de Hunter x Hunter e, depois disso, mais uma vez o temido hiato chegou. Como sempre, mais uma vez sem previsão de volta. E, pior que isso, o status de Hunter x Hunter ficou como cancelado pela Shonen Jump. Foi dito à época que Hunter x Hunter não seria mais semanal em uma carta do próprio Togashi.

Para te lembrar, vamos ver o que foi dito nessa carta: “Obrigado por lerem Hunter x Hunter. Em relação à publicação do mangá, o capítulo 401 e os próximos, discutimos com Togashi sobre seu estado de saúde e, como resultado, decidimos publicar Hunter x Hunter em um formato diferente de serialização semanal. Togashi continuará a escrever os capítulos seguintes e o departamento editorial continuará a apoiá-lo até a conclusão do mangá. Datas e métodos específicos de publicação serão anunciados em edições futuras da Weekly Shonen Jump.”

Bom, depois disso, ficamos mais um tempo sem nenhuma informação do mangá. Porém, em outubro de 2023, na conta do X (antigo Twitter), Togashi colocou uma imagem de uma página na qual ele estava trabalhando, com o texto “isso era a dica de que ele tinha voltado aos trabalhos”, e bem, isso animou os fãs.

Na última semana, ele postou mais três imagens de páginas. Nas imagens, vemos que ele já está aparentemente até no capítulo 410, e como ele postou com uma frequência maior desta vez, é quase certo dizer que o mangá de Hunter x Hunter deve estar muito próximo de sua volta. Resta saber quando e em qual revista.

De qualquer jeito, acredito que Hunter x Hunter volte agora e, dessa vez, para ficar. Com o número de capítulos bem adiantados e uma revista que não é semanal para lançar os capítulos, Togashi terá seu tempo de descanso e poderá melhorar no processo de criação. Acredito que desta vez Hunter x Hunter, quando voltar, volte para ficar definitivamente e deixe de ser “hiato x hiato”.